sábado, 25 de julho de 2009

bandAs sOnoraS #9

Como de costume ao sábado há mais um video. Não é que isto seja um blog musical mas tal como agendada, a programação continua.
Passo ao agradecimento dos comments à rubrica e não posso deixar de perguntar nesta 9ª edição, qual é o factor comum a estes videos?
A pergunta correcta tem direito a um pedido, desde que dentro do tema. OK ??
Hoje ficamos com alguem que já passou pelos Herois do Mar, pelos Madredeus e agora a solo com o seu Ensemble. O génio Rodrigo Leão.
AVE Mundi Luminare. Para arrepiar de beleza.



Até sábado e continuação de B.F.S.
P.G.R.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Piadas Informaticas - Para descontrair



01. Cliente liga dizendo que seu porta-copos está estragado.
Técnico: "Como assim: 'porta-copos' ?"
Cliente: "O porta-copos não está agüentando o peso do copo e empenou."
Técnico: "Olha, o micro não tem 'porta-copos'.
Acho melhor você trazer o micro aqui então."
Ao chegar, para surpresa do técnico: o porta-copos era o drive do CD.

02. A secretária do setor de desenvolvimento da Fiocruz, sempre depois de usar o computador (qualquer um) ia lavar a mão.
Depois de quase um mês, sondaram a causa de comportamento tão higiênico.
Resposta: "Todo mundo sabe que computadores vivem cheios de vírus, toda hora vocês acham um novo, como eu não sou boba, lavo a mão depois de usar, afinal eu não quero ficar doente..."

03. Funcionário de suporte, por telefone, conta que uma mulher ligou com um problema no micro. Ele então perguntou qual a última coisa que estava escrita no monitor.
Resposta: "Samsung"

04. Ouvido numa loja de computadores:
Cliente: "Gostaria de um mouse pad, por favor"
Vendedor: "Claro, temos uma grande variedade"
Cliente: "Mas, será, que tem algum compatível com meu computador?"

05. Mais uma...
Cliente: "Você pode copiar a Internet para mim neste disquete?"

06. Tem mais essa...
Cliente: "Então você vai me conectar a Internet, certo?
Vendedor: "Sim"
Cliente: "E você tem a última versão da Internet, certo?"

07. Diretor pergunta para Suporte: "Qual a diferença entre um Pentium 90 e um Windows 95?"

08. Durante uma chamada para configurar o Windows, o analista pede:
"Agora você vai clicar com o botão direito do mouse no Meu Computador"
Usuário: "Para você é fácil clicar no seu computador. E eu, como faço?"

09. Certo dia liga um cliente com uma dúvida sobre como utilizar um arquivo no Windows 3.1. O atendente pede que primeiro ele abra uma janela. O cliente demora um pouco e retorna: "E agora? "
Atendente: "O que o senhor está vendo?"
Cliente: "A rua, oras

10. O atendente recebe uma ligação em que o usuário lamenta-se que a sua "pedaleira" não está funcionando.
Depois de muitas perguntas descobre-se que a "pedaleira" era o mouse!!!

(Agora, a melhor de todas...)
11. Um usuário de um sistema de computação de Salvador reclama que seu sistema não funciona.
"Vamos lá, meu companheiro, me diga qual é o problema."
"Oxente, já expliquei uma montanha de vezes. Eu ligo o diacho do computador e só vem cebiquim..."
"Vem o que?"
"Cebiquim! Vocês não entendem nada de computador, oxente"
Desconcertado, o analista vai para casa e, depois de consultar diversos manuais técnicos, verifica que a mensagem reportada simplesmente não existe... Muito desanimado, comenta o problema com a esposa, também baiana, sobre o usuário do "cebiquim".
"Peraê... qual é a mensagem?"
"Cebiquim"
"Ah! Já vi que você não fez o cara soletrar, né?"
A esposa leva o marido até o micro da casa, dá um "boot" e logo surge o prompt do DOS.
"Taí o cebiquim" - ela aponta.
Era o "C:>"
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Veja mais essas historinhas! Soooooooooooooooo funny!

USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
'''Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua ''dizendo que não consegue encontrá-la.'
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'SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser ''útil?'
''USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
''SUPORTE: 'Que modelo é?'
'USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
'SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
''USUÁRIO: 'É bege!'
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SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
''USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
''SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
''USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o ''Bill Gates!'
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'USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na mini tela que diz 'Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
'SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue 'novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do 'atendente e liga para o suporte novamente.
''USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
......................................
''USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele ''desaparece!!!'
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''SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
''USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
''SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
''USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?'
......................................
'SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'


LiLiAnA

domingo, 19 de julho de 2009

bAndas sOnoraS #8

Isto realmente, sem posts sobre informática ou tecnologia, tende a parecer um blog sobre musica. Mas o propósito não é esse. É tão simplesmente o facto de levar até ao final aquilo a que me propus.

Então este fim de semana com o calor que se faz sentir deixo os ritmos quentes do DjMars.
Fiquem e sintam tambem. Boa semana...




P.G.R.