sábado, 18 de julho de 2009

Made in Portugal

Pois é... Acho que vale a pena pensar nisto! Acho que todos pensamos um bocadinho, mas de vez em quando, precisamos lembrar mais e fazer mais...

O Xavier, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).

Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o Xavier decidiu relaxar por uns instantes.

Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...

O Ministério da Economia de Espanha estima que se cada espanhol consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria não sei quantos postos de trabalho.

Mário Serrano – "Informatic 12"

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Diferença entre Dual Core e Core 2 Duo

Diferença entre Dual Core e Core 2 Duo

Processadores Multi-Core e algumas das terminologias que aparecem associadas a eles.
Dual = duplo
Core = Nucleo
Dual core = Nucleo Duplo.
Core Duo = Modelo de processador.
Core 2 Duo = Modelo de processador, geração mais nova.
Dual Core Duo = Não existe, é invenção da cabeça de alguém.

Até pouco tempo, os processadores da Intel eram formados por dois componentes básicos:

1) Núcleo (em inglês, Core), é o local onde as instruções são executadas. A palavra Núcleo em inglês significa Core. Quando um processador possui mais de um núcleo, ele é um processador Multi-Núcleos ou Multi-Core.

2) Cache é uma memória que se encontra dentro do processador. Ao invés do processador ir buscar os dados na memória principal, ele busca antes nessa memória interna (cache), mais próxima, onde os processamentos mais frequentes são armazenados temporariamente. Por isso, a memória cache tem influência e melhora o desempenho do processador. Quanto maior a memória cache, melhor o desempenho.

Os processadores que possuem dois núcleos são chamados de Dual-Core, qualquer que seja o processador. Os que possuem 4 núcleos são chamados de Quad Core. Os processadores têm um ou mais núcleos e uma ou mais memórias cache. Internamente, o núcleo ainda é subdivido em vários componentes.

Espero que seja elucidativo...

P.G.R.

Windows 7 antestreia em Portugal dia 15 de Julho



Windows 7 da Microsoft antestreia em Portugal dia 15 de Julho

A Microsoft Portugal celebrou hoje a chegada do verão e partida para férias com uma sessão de antestreia do novo Microsoft Windows 7. É no novo espaço do Grupo K inaugurado há dias, o Urban Beach, que a equipa nacional da Microsoft reuniu os meios de comunicação social e algumas figuras públicas para dar a conhecer as novidades principais que o mercado poderá experimentar a partir de 22 de Outubro. Num evento temático inspirado no glamour das antestreias de Hollywood, os convidados atravessaram a passadeira vermelha para assistir ao desfile de novidades: novos modelos de computadores (multi) toque, que permitem a execução de tarefas por via táctil; um programa de actualização para Windows 7 para computadores adquiridos até 31 Janeiro e anuncio dos resultados do Estudo de Impacto Económico do Windows 7 publicado ontem pela IDC. Entre outras conclusões, a consultora estima que as vendas do Windows 7 cresçam de aproximadamente 44 milhões em 2009 para mais de 177 milhões no final de 2010 a nível global, com cerca de 50 milhões no espaço económico da UE. Nesta fase de incerteza económica, o Windows 7 prevê a IDC irá contribuir para um crescimento no emprego à escala internacional, prevendo mesmo 300,000 novos postos de trabalho ou mais 30% de crescimento total no emprego tecnológico em 2010. Só na Europa serão cerca de 40,000 empregos.
P.G.R.