sábado, 23 de maio de 2009

Bom Fim de Semana

Como há queixas da falta de participação (mais do justificadas), lembrei-me de aqui vir colocar um post. Mas aproveitando a deixa vou colocar mais do que um...

Para ir criando um ambiente festivo, de férias, de passeios e saídas ao ar livre para os meses que se avizinham, temos um fim de semana repleto de propostas. Será que agrada alguma??

Termina hoje pelas 13H, a III Mostra Nacional de Ciência no Museu da Electricidade, com a entrega de prémios aos melhores classificados.

Pelas 14H entre o Castelo e Alfama, nas ruas estreitas e inclinadas, destilando adrenalina montados nas suas bikes a velocidades na média dos 50 km/h, podemos assistir há edição do Lisboa Down Town 2009, com a participação dos peritos nestas andanças de 2 rodas.

No Largo Camões ao Chiado, Julian Beever continua pintando a sua obra tridimensional numa lage no chão com cerca de 20 metros quadrados. Tem o final agendado para hoje às 24H e ficará exposta ao publico até amanhã. A não perder (e ainda tem uma bebida fresca oferecida pela Pepsi patrocinadora do trabalho).

O Mude, Museu do Design e da Moda, é o mais recente museu da cidade e está na R. Augusta (ao pé do Arco da mesma), sex. e sab. 10-22h e dom. 10-20h, com entrada gratuita.
Se quizeres descansar um pouco mesmo junto ao Rio Tejo, estão agora no Cais das Colunas uns sofás coloridos com árvore integrada, que são mesmo um convite ao lazer e às fotos.

No domingo pelas 17h nos jardins da Torre de Belém, vão estar puffs espalhados por lá, para quem quiser ouvir ou descansar ouvindo, a música de Djumbai Jazz acompanhado por um dj integrado no Out Jazz.

Então Bom Fim de Semana

(os outros 2 posts "é já a seguir"... quando chegar.)

P.G.R.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

VOCÊS SABEM O QUE É UM PALÍNDROMO...?


VOCÊS SABEM O QUE É UM PALÍNDROMO?
NÃO?!
QUE ABSURDO!!!
Um palíndromo, como deve saber, é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.
Diante do interesse pelo assunto (confesse, você leu a frase de trás p'ra frente), tomámos a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões... Se você souber de algum, acrescente e passe adiante.
ANOTARAM A DATA DA MARATONA
ASSIM A AIA IA A MISSA
A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA
A DROGA DA GORDA
A MALA NADA NA LAMA
A TORRE DA DERROTALUZA ROCELINA,
A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA:
ANIL É COR AZUL O CÉU SUECOO GALO AMA O LAGOO LOBO AMA O BOLOO ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO RIR, O BREVE VERBO RIRA CARA RAJADA DA JARARACASAIRAM O TIO E OITO MARIASZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ

PROFUUUUUUNDO!
ISSO É QUE É CULTURA!!!!

E já agora

Você sabe o que é tautologia?
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir: - elo de ligação - acabamento final - certeza absoluta - quantia exacta - nos dias 8, 9 e 10, inclusive - juntamente com - expressamente proibido - em duas metades iguais - sintomas indicativos - há anos atrás - vereador da cidade - outra alternativa - detalhes minuciosos - a razão é porque - anexo junto à carta - de sua livre escolha - superávit positivo - todos foram unânimes - conviver junto - facto real - encarar de frente - multidão de pessoas - amanhecer o dia - criação nova - retornar de novo - empréstimo temporário - surpresa inesperada - escolha opcional - planear antecipadamente - abertura inaugural - continua a permanecer - a última versão definitiva - possivelmente poderá ocorrer - comparecer em pessoa - gritar bem alto - propriedade característica - demasiadamente excessivo - a seu critério pessoal - exceder em muito . Note que todas essas repetições são dispensáveis. Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não. Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

Até breve.

A.F.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Será!!!

Ouvi dizer que o curso de INFORMÁTICA vai começar amanhã!!!

Informatic12

Apelo à participação!!!

Onde está a participação dos formadores que tanto apelam á participação?

Ainda não vi nada. É que nem um comentário!!!

Informatic12

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Xat no blog

Espectáculo este blog até já tem xat!!!

Isto é sinal de progresso.

Poluição dos sacos-plástico

O que podemos fazer para minorar um problema tão grave quanto este? Negando aceitar os sacos nas lojas, já estamos a contribuir para uma diminuição dos sacos em circulação.


por: P.G.R.

domingo, 17 de maio de 2009

Isto... "é um jogo"

Sei que em primeira análise, começaram a ler porque pensaram tratar-se dum... jogo. Mas não é...
É sim, pela primeira vez que aqui vou postar um poema.
Atemporal, e como uma peça de puzzle, encaixa em situações que poderemos classificar de universais.
De seu nome:""É UM JOGO"".

é um jogo a que não podemos jogar
um jogo de que somos os espectadores
um jogo de desconhecidos jogadores
um jogo a que nunca iremos ganhar

é um jogo feito para nos comandar
um jogo de que desconhecemos as regras
xadrez de que se retiraram as negras
um jogo feito para nunca acabar

é a nossa a vida que está em jogo
é a nossa a vida que outros jogam

olha a menina a dançar tão bela no seu saltitar
canta a roleta a rodar mistérios da sorte e do azar
olha a menina a dançar quem vai com ela ficar?
canta a roleta a rodar mistérios da sorte e do azar


in "Há já muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável"
M.M. 1998


Continuação de B.F.S.

por: P.G.R