sábado, 4 de julho de 2009

A INFORMÁTICA FAZ COM QUE VIAJAR DE AVIÃO SEJA MENOS SEGURO ?



Os novos modelos de aparelhos dependem cada vez mais de programas informáticos, mas como tudo na vida há um senão,estes estão longe de serem


100% fiáveis.


Paíneis de controle que se acendem e apagam inexplicavelmente,informações


contraditórias enviadas para o piloto e medições erradas do vento são alguns dos problemas existentes causados por falhas inexplicáveis de software.


Contudo ainda não houve um acidente fatal que a causa principal tivesse sido


o software instalado nos computadores de bordo dos aviões.


O uso destes "softwares" trazem enormes vantagens , desde a redução de peso das aeronaves , não sendo necessário a instalação de mecanismos mecânicos.


Mas contudo já se apanharam alguns sustos de vôo devido aos <<bugs>> de software.


De onde surgem os > e porque não podem ser eleminados ?


Os bugs são secções de código que começam a executar uma coisa diferente daquilo do que o seu programador pretendia, em geral quando esse código tem de lidar com situações que o programador não previu.


Portanto estes softwares necessitam de uma paleia de testes com inumeras variáveis antes de entrarem em funcionamento.









informatic12-jpaulo.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia 14 começa o curso de Informática

Recebemos hoje uma boa noticia por parte da Dr. Carla que já temos um formador a sério e vem cheio de ideias que é o que precisamos nesta altura.
Pessoal vamos pôr as mãos na massa...


Até que enfim!!!

Pirates never die...

A Global Gaming Factory X, anuncia hoje na sua página, a compra do Pirate Bay por 60 milhões de coroas. A empresa sueca de software está a adicionar à sua estrutura duas empresas ligadas ao P2P, o Pirate Bay, conforme anúncio e a Peerialism, empresa de armazenamento de dados via tecnologia P2P.

Esta compra, segundo a Global Gaming permitirá “legalizar” o negócio que atribuiu ao Pirate Bay todo o ascendente que tem hoje. Desta forma os conteúdos gerarão lucro para poderem pagar aos fornecedores de conteúdos e aos proprietários dos direitos de autor.

(...like rock'n'roll)

P.G.R.